Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Convênio da Prefeitura da Cidade de São Paulo com a Polícia Militar

Autor: Marcos Luiz Gonçalves
Diretor ABRAGUARDAS

Os convênios firmados entre a Prefetura de São Paulo e a Polícia Militar é uma afronta aos Guardas Civis Metropolitanos, pois retira recursos do município e transfere ao estado.

A PM possui o poder de polícIa administrativa para a fiscalização ambiental, porém não executa sua função com eficiência, o que ocorre é que não existe argumento suficiente para a celebração do convênio, pois se já existe a função de fiscalizar como se admite delegá-la.

Este é mais um dos absurdos, os quais sabemos que é parte de uma estratégia adotada para desestabilizar a GCM.

Betemos palmas para a eficiência e demonstramos nossa incapacidade para intervir em assunto tão sério.

Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir e mostrar nosso descontentamento, entrando em contato com as autoridades que conhecemos e assim iniciar uma campanha pró GCM.

A ABRAGUARDAS já possui uma ADin questionando este tipo de convênio, porém não surte efeito imediato, nossa preocupação é com um, possível, novo convênio, o qual deverá abranger a Ronda Escolar.

Estamos prontos para o combate, porém precisamos de apoio, a participação de todos, somente assim conseguiremos, de forma racional, articular uma resposta a esta descarada ofensa.

Lembrem-se sempre:

JUNTOS PODEMOS TUDO!

Extraido do Blog ABRAGUARDAS

2 comentários:

  1. e uma vergonha enquanto os lagres estao ai a solta rolbando matando os policias estao exercendu um cargo q nao e dels fora policia militar

    ResponderExcluir
  2. Para uma reflexão


    As novas gerações de “GCMs”virão na ilusão em que tudo parecerá estar bem,talvez na expectativa de uma utopia,ou que poderão ser ou serem respeitados por todos.


    Nossa noção do tempo desgastada pelo poderio autoritarista nos move para refutar as ideologias que nos impregnam em nossas mentes.


    Sabemos que este convenio poderia muito bem ser suprido com a utilização dos próprios “GCMs”que estivessem de folga.Pois bem,o ministério da justiça investe com dinheiro do “PRONASI” para o bem estar e desenvolvimento das Guardas Municipais em nosso país.
    Já por outro lado a Constituição Federal em seu Art. 144 –Cita que A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:..(ver CF).


    A Polícia Militar do Estado de São Paulo ( PMESP ) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).Segundo acesso em 17/04/2010,19:46 no Sit http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Militar_do_Estado_de_S%C3%A3o_Paulo


    Bom,a ocupação dos espaços publico sem o consentimento do poder publico é problema de segurança publica,o que já seria uma obrigação da PM em tomar as providencias.Penso eu,que seus militares já recebem para tal serviços por ser a obrigação do Estado zelar pela segurança publica.,é ate louvável que policiais trabalhem em suas folgas para complementar seus orçamentos.Mas como se trata de um convenio que onera os cofres municipais para pagamentos dos policias que já recebem do Estado para as funções que já seria uma obrigação nos dias normais de serviço e que os fazem agora também nas folgas...e o que dizer?Mas o que me deixa confuso e sem entender é que este serviço parece com o tradicional bico, mas com uma diferença, o uso de fardamentos, armas e equipamentos da corporação para que os policiais trabalhem em suas folgas é permitido.Mas e as folgas não seriam para o descanso e para que não sobrecarregue os estresses que já vem a perpetuar na função do dia a dia do policial.

    Como questionar uma atuação de um policial que trabalha horas extras em um serviço que sempre se questionam os estresses da função policial.


    Retomando a fala inicial,porque não firmaram horas extras para os Guardas Municipais, para tal função que já executa,não haveria necessidade onerar os cofres públicos sendo que a principal função da PM é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.Então para que pagar outra vez para que o serviço seja feito.Deixem que as novas gerações de “GCMs”façam jus de ser dignos de novos paradigmas.

    ResponderExcluir