Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chuvas de Verão: GCM Miranda e a Operação Cunha

Autor: Wagner Pereira

As chuvas de verão castigaram várias cidades brasileiras, algo que parecia distante, tornou-se próximo, devido ao descaso do poder público em permitir o desenvolvimento insustentável, proporcionando o caos no Jardim Romano, localizado na periferia da Cidade de São Paulo, que permaneceu por mais de 30 (trinta) dias alagado, como a tragédia em Angra dos Reis e em mais 59 (cinqüenta e nove) municípios do Estado de São Paulo que decretaram situação de emergência.

A matéria Mortes por chuva batem recorde no Estado, publicada no Jornal da Tarde nos propõe um reflexão de quais políticas públicas preventivas estão sendo adotadas pelo Poder Público Municipal e Estadual para se evitar tragédias desta natureza no próximo verão.

Destacamos na matéria Você na Tragédia, de autoria de Maurício Sósthenes Gomes, publicada no início de janeiro de 2010, o empenho do Guarda Civil Metropolitano - 1ª Classe, José Antônio Miranda, Técnico em Telecomunicações, Rádio-Amador, trilheiro e morador de Cunha-SP, que não mediu esforços para auxiliar as equipes de resgate compostas pelas Forças Armadas, Polícia Militar e Defesa Civil demonstrando que juntos podemos fazer a diferença e que eventuais desavenças são promovidas por questões políticas.

Temos a oportunidade de publicar os videos referentes ao trabalho realizado pelo GCM Miranda, que instalou em sua residência uma central de comunicações com equipamento próprio, possibilitando auxílio a Defesa Civil do Estado de São Paulo, através da Rede Nacional de Emergência de Radio Amadores.

Operação Cunha - Parte I




Operação Cunha - Parte II






Operação Cunha - Parte III




Os videos também estão disponíveis no Youtube:

Operação Cunha - Parte I
Operação Cunha - Parte II
Operação Cunha - Parte III

5 comentários:

  1. Miranda é uma lenda na GCM/SP, sempre preocupado com o desenvolvimento da instituição, infelizmente seu trabalho não é reconhecido, mas seus companheiros admiram sua dedicação e o respeitam como profissional, parabéns por sua ação na Cidade de Cunha, só enaltece a importância da existência de Guardas Municipais em todo terriotório nacional.

    ResponderExcluir
  2. GCM Ferreira 1º Classe - IGP5 de abril de 2010 às 22:01

    Caro amigos, não basta ser Guarda Civil, tem que ter solidariedade no sangue, e isso o GCM Miranda sempre teve em seus anos na corporação, sempre participativo e profissional no que faz, parabéns mais uma vez, não é necessário dizer para que continue sempre assim, pois sei que nunca deixará de ser. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Miranda...e parabéns ao CD Pereira pela excelente postagem, divulgando de forma completamente didádica o ocorrido, para que não reste a menor dúvida sobre os fatos ocorridos em Cunha, e para que alguns "paisanos" enxerguem com que tipo de pessoas contamos em nossas fileiras.Abraços ao Pereira, ao Miranda e aos demais leitores.

    ResponderExcluir
  4. Renata Almeida - RJ6 de abril de 2010 às 18:09

    É muito bom perceber como ainda existem pessoas dedicadas ao auxílio ao próximo, quero parabenizar este homem pela sua demonstração de coragem e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. Como diz no jargão "palavras conduzem, exemplos arrastam". A GCM precisa de pessoas motivadas e envolvidas com a causa pública. Esse é um exemplo a ser seguido por todos integrantes da GCM, inclusive chefias. Parabéns Miranda, pelo grande empenho e que DEUS ilumine sua vida.

    ResponderExcluir