Seguidores

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SABe que ERRA

Autor: Márcio Augusto de Salles


SABe que ERRA, na educação, na segurança, na saúde, ERRA em tudo.

Quando se observa as políticas que o governo estadual e municipal, aplicam no Estado e no Município em relação ao funcionalismo e aos servidores públicos, em continuidade as medidas dos governantes anteriores, já esta ,mais do que claro que os servidores são verdadeiros inimigos que devem ser aniquilados, parecendo uma espécie em extinção.

Eles obedecem ao plano do sistema do imperialismo capitalista, a cada dia, o governo seja estadual ou municipal edita leis, decretos resoluções e portarias que estabelecem um ambiente de terror em todos os setores públicos do estado e do município, retirando direitos e estabelecendo uma competição selvagem entre os servidores para a obtenção de melhorias salariais na forma de bônus e gratificações.

Todo beneficio salarial ou profissional está condicionado ao fato do servidor abrir mão de algum direito, a começar pelas licenças ate mesmo por motivo de saúde.

O governo estadual e municipal demonstra seu desprezo para com o funcionalismo publico de varias formas, uma delas é ignorar simplesmente as leis Federais, Estaduais e Municipais.

A forma com que o governo trata os servidores e lida com os serviços públicos, refletindo diretamente no atendimento a população.

A propaganda milionária do governo não é capaz de esconder que a saúde, a segurança e a educação vão mal, o transporte, trem, metro e ônibus não atendem as necessidades sendo assim mais uma vez obedece ao sistema capitalista.

A educação, a saúde e a segurança estão entre os piores avaliados no estado, os programas de habilitação foi abandonada, a segurança pública esta um caos.

Nos pronunciamentos dos governantes estaduais e municipais e de seus secretários, os servidores e seus sindicatos, são constantes desqualificados, também estão sobre o controle do sistema capitalista.

Em minha opinião a democracia não alcança os movimentos sociais e quando um sindicato de servidores realiza uma greve para reivindicar os direitos da categoria, a resposta é a repressão, a intimidação, a punição e o assédio moral, isso não é democracia e sim ditadura.

Quem utiliza o serviço público incluindo os hospitais, postos de saúde, escolas e outros serviços, é a parcela mais pobre da população quando se nega a investir nestes serviços, remunerar adequadamente os funcionários, criar planos de carreira adequados e garantir na pratica e no comprometimento, retira da população o direito de ser bem atendido e obter soluções para suas demandas, mais uma vez desrespeitando a Constituição Federal.

Infelizmente políticas implementadas pelo governo estadual e municipal, não são apenas demonstração de incompetência, mas é parte de uma concepção que reduz o papel do Estado ao mínimo, repassando atribuições e dividindo financeiros para organizações privadas “A terceirização” dificultando o controle social sobre os serviços prestados para que se melhore, para isso precisa uma profunda alteração nas diretrizes governamentais no nosso estado e município, para podermos trabalhar no sentido de recuperar o tempo perdido, valorizar o funcionalismo público e prestar a população serviços públicos de qualidade e obedecendo a Constituição Federal e os direitos humanos, e para melhorar o serviço público temos que qualificar a maquina pública com a contribuição de todo o funcionalismo e servidores públicos, numa visão de respeito a seus direitos como trabalhadores e cidadãos, entretanto os governantes não admitem que seus modelos de gestão esteja em crise.

Tratando de um governo autoritário e arrogante que destroem a carreira do funcionalismo excluindo os aposentados que anos estão sem uma melhoria salarial e isso acaba perdendo o poder de compra e maltratando a população.

O funcionalismo tem que buscar a união dos próprios conselhos de política de administração de pessoas seja através da articulação entre sindicatos associados, centrais sindicais, federações e confederações.

Todas as categorias que compõem os funcionalismos públicos, federais estaduais e municipais têm uma demanda acumulada de reivindicações com os governantes. O governo não dialoga, não negocia, e ignora qualquer reivindicação, obedecendo as ordens do sistema do imperialismo capitalista.

Quando estoura as greves é porque o governo não atende as necessidades dos servidores e nem sequer promove a efetiva democracia dentro do próprio estado, os governantes e seus auxiliares procuram jogar a opinião pública contra os seus servidores utilizando-se de seus fortes apoio a mídia. Mas este jogo esta ultrapassado. Há uma insatisfação enorme contra o governo federal, estadual e municipal, não apenas entre nos funcionários públicos, mas também na população em geral que precisa usar o serviço público cada vez pior.

A qualidade é ter que esperar meses por um agendamento, no caso da saúde pública p próprio funcionário sofrem com o péssimo atendimento no HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL (HSPM) e também com aas pericias médicas, onde é submetido a toda sorte de humilhações, e por todos esses motivos que eu como Diretor Municipal da UNSP e Secretario da Nova Central, juntamente com a Confederação, Federação dos Servidores Públicos vamos, discutir com inteligência as melhorias e encaminhá-las para o nosso Governante para que temos sucesso e satisfação nas solicitações de melhoria para os servidores e a população, convidamos todos os funcionários públicos federais estaduais e municipais a participar do grupo de estudo e educação.

As reuniões do grupo de estudo e educação acontece na primeira quarta feira de cada mês as 19hs, mais detalhes por telefone 11- 3106-0538 ou pelos email’s: marciodesalles@yahoo.com.br ou unsp@unsp.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário