Seguidores

domingo, 30 de maio de 2010

3º Pelotão da Turma 52 – Guardiães da Paulicéia

Autores:
Valter Luis da Costa
Silvani Barbosa
Francisco Juvêncio da Silva
Wagner Pereira

Após vários anos, retornamos ao Centro de Formação de Segurança Urbana para a realização do curso de capacitação profissional devido à progressão na carreira da Guarda Civil Metropolitana.


As manhãs remetiam aos longínquos tempos na caserna, quando os cerimoniais eram revestidos pela hierarquia e disciplina.


A cada toque da corneta tínhamos o prenúncio do alvorecer de nossas missões, que eram executadas de pronto.

No início estávamos desconfiados com o nosso desafio, não tardou para entendermos que precisávamos despertar confiança em nós mesmos.

No período vespertino analisávamos o preparo do futuro de nossa Corporação, quando homens e mulheres buscavam encontrar o seu melhor, na certeza de tornarem-se Guardiães de Paulicéia.


A competição fomentada não podia agradar a todos, surgindo sussurros de eventuais injustiças pelos critérios adotados pelo julgador, criando a sensação de preterimento, o reconhecimento não tardou, porém não mais importava, criamos nossa identidade, fortalecidos pela união, conquistamos respeito, somos o 3º Pelotão da Turma 52 da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo.


Compor este pelotão foi inesquecível, uma honra imortalizada em nossas memórias.

Parte de nós segue caminho, para os que ficam, continuem com este espírito guerreiro.


Nosso reencontro será breve pelas ruas da Metrópole Paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário