Seguidores

terça-feira, 1 de junho de 2010

1º Pelotão da Turma 53 - Guerreiros de Sangue Azul Marinho

Autores:
Carlos Eduardo Ribeiro da Costa
Sinvaldo Martins Pereira
Wagner Pereira

O Curso de Capacitação para Classes Distintas da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo, realizado no Centro de Formação em Segurança Urbana, proporcionou aos participantes uma experiência positiva, gratificante e inesquecível no desenvolvimento de suas carreiras, principalmente pelo contato diário com os alunos do Curso de Formação de Guardas Civis Metropolitanos.


A satisfação foi imensa ao receber a incumbência de estar a frente dos pelotões dos futuros Guardas Civis Metropolitanos, auxiliando na formação desses profissionais que em breve estarão defendo nossa Cidade.



O objetivo comum dos graduados era estabelecer uma relação de confiança, criando uma blindagem no exercício da liderança para superação conjunta dos inúmeros contratempos que a lida diária impõe.



Os Classes Distintas Eduardo, Martins e Pereira foram incumbidos em comandar o 1º Pelotão da Turma 53 no desenvolvimento das formaturas matinais e vespertinas.


"Foi um experiência maravilhosa fazer parte do 1º Pelotão da Turma 53, constituímos um aprendizado mútuo, nas formaturas buscamos o nosso máximo, por algumas vezes tivemos nosso trabalho reconhecido. Nas oportunidades em que compomos a Guarda Bandeira nos sentimos honrados com a missão, demonstrando nossa determinação e seriedade na sua realização. Não posso deixar de destacar os momentos das instruções de ordem unida, quando demonstramos nossa união, companheirismo e lealdade, sinto-me honrado em compor este grupo" - CD Pereira.


“Aprendemos juntos com as missões que nos foram incumbidas, conquistamos respeito entre nós, procurei transmitir um pouco de conhecimento durante nossas atividades, as quais foram absorvidas com empenho e profissionalismo por todo o pelotão. A dedicação do efetivo foi impressionante, buscaram superar as dificuldades e o grupo tornou-se uma equipe. Esses momentos estão imortalizados em nosso consciente” – CD Martins.


“Realmente foi a melhor parte do tempo em que estive no CFSU, poder transmitir e receber um sentimento de humanização e aprendizado. Lidar com pessoas, mostrar e perceber que o homem pode aprender através do amor, não é preciso impor através da dor. Como sempre digo: “nesta vida, ninguém é senhor de ninguém, somos todos irmãos, filhos de um único pai”. Sentirei saudades destes momentos, espero ter colaborado com algo para com aqueles que irão ser a vitrine desta corporação que ao longo do tempo aprendi a amar e respeitar. Peço ao CRIADOR que nos ilumine a todos, sempre, dando-nos forças para superar as dificuldades.” – CD Eduardo.


Nossa jornada no Centro de Formação termina, superamos mais uma etapa em nossa carreira, sentiremos saudades das nossas manhãs junto ao nosso eterno 1º Pelotão da Turma 53 e esperamos ansiosos por sua chegada em nossas Unidades.


Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário