Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CURSO DE CAPACITAÇÃO TURÍSTICA PARA GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS

Como receptivo turístico não devemos apenas considerar os profissionais que atuam diretamente na atividade, como guias e agentes de turismo, mas sim todos que, de alguma forma, interagem com o turista em sua passagem pela cidade. Para que São Paulo seja realmente hospitaleira e proporcione uma experiência positiva, muitos profissionais, sejam do setor público ou da iniciativa privada, precisam estar preparados para bem atender o visitante.

Dentro dessa rede de profissionais que está em contato com os turistas, a Guarda Civil Metropolitana tem papel de destaque, por interagir com os mesmos nas ruas da cidade, seja prestando algum tipo de informação, seja na solução de possíveis problemas.

E para valorizar esses profissionais, aprimorando ainda mais os serviços que prestam à sociedade, a São Paulo Turismo oferece a possibilidade de participarem do Curso de Capacitação Turística para Guardas Civis Metropolitanos, com carga horária de 15 horas, sendo 04 horas dedicadas à realização de um city tour. O Senac é a instituição de ensino que ministra o conteúdo do curso.

O público-alvo desta capacitação são os guardas que atuam próximos a regiões turísticas da cidade. Para tanto, a São Paulo Turismo oferecerá 3 mil vagas, divididas em 60 turmas de 50 alunos.

O curso é gratuito e os profissionais qualificados receberão certificado na sua conclusão.

As aulas tiveram início em setembro de 2009, e a previsão é que até o final de 2010 todos os três mil guardas estejam formados.

Extráido do Portal São Paulo Capacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário