Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NCST-SP promove Encontro das GCM's

Mais de 130 participantes, representando vinte municípios, estiveram presentes no I Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo realizado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores - São Paulo no último sábado, dia 06.

Esse encontro foi promovido com o objetivo de debater a atual situação das Guardas Civis Municipais perante a sociedade, a real identidade dessa instituição, as mudanças na atuação e os problemas e dificuldades que os trabalhadores dessa categoria encontram no cumprimento de suas funções.

Tivemos a participação do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que abordou o tema "As ações políticas na área de segurança pública", do presidente da Internation Police Association - IPA, Profº Jarim Lopes Roseira, que falou sobre "A integração dos serviços de segurança pública e as responsabilidades dos municípios". E por fim, do coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos, Profº João Alexandre dos Santos, que baseou sua palestra nas "As ações formativas para as GCM"s como fator de crescimento institucional".

Houve a participação ativa dos presentes que realizaram perguntas e tiraram suas dúvidas ao longo do evento, demonstrando a importância de abrirmos esse espaço de discussão para a categoria, a qual encontra-se insatisfeita com a atual situação das GCMs.

Ao final foi inaugurado o Fórum Permanente das GCMs - Márcio Augusto de Salles, que ganhou este nome em homenagem ao idealizador do projeto, o Secretário Estadual do Plano de Trabalhadores em Segurança Pública da NCST-SP, que faleceu no dia 31 de outubro.

O Fórum dará continuidade às discussões iniciadas nesse encontro, e buscará organizar e unir a categoria em busca de soluções para a situação e a atual realidade da instituição e dos seus trabalhadores como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário