Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Guarda Civil - Eis a Questão! - Parte IX

Autor: Wagner Pereira

O mês de novembro foi atípico em se tratando de pedidos de exoneração dos Profissionais da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo, ocorreram 5 (cinco) pedidos, bem abaixo da média mensal de 12,5 pedidos, acumulando 138 Pedidos 2010.

O fato curioso é que pela primeira vez no ano não ocorreram pedidos do efetivo feminino.

Muitos atribuem a queda do número de pedidos ao fato da proximidade das festas de final de Ano, pagamento do 13 º Salário e aquisição de novo período de Janeiro em Férias de 2011.

Outros creditam de forma otimista que a queda ocorre pelo aumento do percentual do Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, eventual aprovação do Projeto de Lei n º 448/2010, que reajusta vencimentos da tabela de vencimentos dos Profissionais da Guarda Civil Metropolitana, e do Concurso de Acesso ao cargo de Classe Distinta, conquistas ausentes há mais de uma década.

Não podemos esquecer que no dia 26 de novembro, a Cidade de São Paulo ganhou 68 Novos Guardas Civis Metropolitanos, que concluíram curso de qualificação promovido no Centro de Formação em Segurança Urbana. 

A expectativa é que a Corporação promova ações de valorização profissional para que seu efetivo permaneça defendendo os munícipes, e que a ausência de pedidos de exoneração possa se repetir não só para o efetivo feminino, mas também para o efetivo masculino.


Acessem:

Um comentário:

  1. Enquanto isso a PEC 534/02 não sai. Isso vai durar uns 100.000.000 de anos se não nos mobilizarmos. precisamos pressionar

    ResponderExcluir