Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Quando eu crescer...

Moderador do Blog "Sábado Sem Fim"

Tenho há tempos o costume de dizer a algumas pessoas por quem tenho admiração que:

– Quando eu crescer quero ser igual a você.

Certo dia disse isso a meu filho, e ele surpreso me fitou e respondeu – “Mas você já é grande, pai”.

Claro que ao usar essa fala a intenção é que a pessoa a qual ela é dirigida tenha o mesmo questionamento que meu pequeno, pois a definição de crescer está inerente em nossa mente como estatura, altura. Então acabo aceitando essa definição. Sei que a cada momento de minha vida estou crescendo, mesmo que não queira, que não perceba, às vezes nem damos conta do quanto estamos “maiores”.

Hoje, dezenove anos após meu ingresso na Guarda Civil Metropolitana, volto ao Centro de Formação para participar do curso de Classe Distinta. Isso só bastaria para perceber que ao menos um pouco cresci, no entanto vejo que não foi tão pouco assim ao rever companheiros e amigos de outrora e ouvir suas histórias, seus dramas, suas alegrias e conquistas.

Crescemos.

Eu cresci nesses anos todos, cresci com meus pais, com meus irmãos, amigos e agora cresço todos os dias, mesmo quando não estamos juntos, com meus filhos que desde o nascimento me ensinam coisas novas. Ensinaram-me como e o que é ser pai.

Por isso quando eu crescer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário