Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais em Novo Hamburgo - RS



Novo Hamburgo prepara-se para ser anfitriã do XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais, a exemplo da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) que foi a anfitriã do XX Congresso Nacional das Guardas Municipais, que aconteceu no Pavilhão Cinco do Rio Centro, em Jacarepaguá, entre os dias 18, 19 e 20 de agosto.

Paralelo ao congresso aconteceu também o Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, a IV Feira Nacional de Segurança Pública (Fenasem), além do I Encontro Nacional de Comandantes de Guardas Municipais.

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande esteve representada pelo Comandante Nelson Martins Bueno e o Guarda Municipal Thiago Roberto.

Durante a solenidade, o comandante da GM-Rio, coronel Ricardo Pacheco, deu boas vindas a todos presentes e ressaltou a importância da troca de experiência entre as Guardas Municipais. “Esperamos que este encontro possa proporcionar uma positiva troca de experiência para todas as Guardas Municipais do Brasil”, ressaltou Pacheco. Além do comandante da GM-Rio, contou ainda com a presença do secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, que representou o prefeito Eduardo Paes; do Subchefe Operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Carlos Oliveira, representando o chefe da Instituição, delegado Allan Turnowski; da Coordenadora de Projetos e Programas de Prevenção, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Cristina Gross Vilanova; do comandante-geral da Guarda Civil Municipal de Osasco e presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes; e do secretário municipal de Segurança de Vitória, João José Sana, entre outros.

O congresso destacou a importância do Conselho Nacional das Guardas Municipais, com a presença de representantes do Governo Federal e trouxe como novidade varias salas de workshop, para promover troca de experiências entre as instituições.

O Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal discutiu temas pertinentes ao setor, como atuação preventiva, patrulhamento comunitário, competências operacionais e novas tecnologias empregadas em segurança pública. Cerca de 2.500 congressistas, de 200 municípios e 24 estados, participou do Congresso Nacional das Guardas Municipais que é o maior evento anual do segmento.

Outro destaque foi a brilhante apresentação da Banda de Música da GM-Rio e do Showdog do Grupamento de Cães de Guarda (GCG). O Congresso Nacional das Guardas Municipais tornou-se o mais importante acontecimento político do segmento no país.


Maiores informações acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário