Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mais um ciclo encerrado!!!


Inspetora da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo

Acabou!!!  Não sei se rio ou se eu choro!!!

Não quero aqui apontar o certo ou o errado, nem defender nem acusar, não compete a mim, para isso existem os “Doutores em apontar o erro alheio, se esquivando de sua parcela de responsabilidade”, quero apenas como parte do processo dizer que de fato “este” ciclo acabou! E chorar ou dar risada é um sentimento que fez parte de todo este processo. Tantas vezes presente no nosso dia-a-dia, desde quando os guardas chegaram no CFSU para o início do curso em 03/2011  até o dia 14/10/11 data da tão esperada formatura.

O riso e o choro que muitas vezes escondeu o nervosismo perante cada fase a ser cumprida, a frustração de não conseguir, o sentimento de impotência de saber que os caminhos são traçados e percorridos muitas vezes de maneira contrária a nossa vontade, a dor mascarada de revolta ou vice-versa de não poder prosseguir no caminho, de não poder revelar aquilo que trazemos no íntimo do nosso ser, porque não dizer as muitas vezes em que não se sabe se tem o direito de sentir alegria quando o outro chora de tristeza, tantos dramas ocultos em cada coração a cada vez que cada um de nós atravessava aquele portão – guarnição do CFSU para as atividades referentes ao curso.

É isso, o riso e o choro se confundiram o tempo todo, muitas vezes acompanhados da irritação, da falta de paciência, da rebeldia, da grosseria, do estresses, revelações por fazer – Quanta coisa a gente descobre, desde os mais carneirinhos até o mais Badboy -  claro que de ambos os lados, porém, infinitas vezes vieram acompanhadas de respeito, carinho, comprometimento, de boas risadas, de amizade, muito trabalho, alegria e vou ser um pouco ingênua e dizer - muito amor.

Diante de nossa vivência no dia-a-dia a cada ligação externa, havia um sentimento de empatia e busca de respostas positivas para que o processo fosse o mais coerente possível, claro que cada qual dentro de sua competência. Não aceito e não acredito que nada ficou de bom, seria um grande desrespeito a cada um daqueles que passou por lá e a todos os que se envolveram para que tivéssemos um curso digno. As limitações são tantas de ambos os lados, mas não é motivação para que o nosso melhor não seja explorado.

Este ciclo se encerrou aqui, que ele sirva de exemplo para um futuro próximo, não sem a emoção que a ocasião requer!!!! Mas outros virão, e muitas vezes o choro irá se confundir com o riso novamente, não desista, siga em frente, o importante é estarmos juntos, até nossa aposentadoria, a até lá que todos nós façamos o nosso melhor!!!!

Leia o artigo "O ciclo ainda não terminou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário