Seguidores

domingo, 17 de dezembro de 2017

São Paulo Mais Segura

No seminário “Polícia Municipal – Novos Avanços e Desafios”, realizado na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 27/11/2017, foi apresentado pelo Senhor José Roberto Rodrigues, Secretário Municipal de Segurança Urbana, o aplicativo para celular São Paulo Mais Segura, que é resultado de parceria da Prefeitura do Município de São Paulo, com a Empresa P2as-desenvolvimento de Software Limitada que tem por objetivo aproximar o cidadão aos órgãos públicos para o aprimoramento de políticas públicas de segurança e de zeladoria urbana. 

O Aplicativo SP+Segura permite o registro ocorrências e ações de cidadania, que serão mapeadas e disponibilizadas em tempo real a todos os usuários, que poderão visualizar a situação da sua rua, bairro e de toda Cidade.



Os usuários poderão se identificar ou não no momento dos registros dos dados, possibilitando inserir fotos, áudio, vídeos e comentários permitindo aos órgãos públicos adotar as medidas administrativas para sua solução.

O aparelho celular deve estar com o GPS (Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global) acionado, para indicação do local da ocorrência, que possuem as seguintes opções:




Após o registro da ocorrência ou ação de cidadania, será emitida mensagem com a opção de acionar o órgão responsável também pelo celular.


Dentre as ferramentas disponíveis é possível que o usuário crie grupos na opção vizinhança solidária, quando poderão ser enviadas mensagens específicas aos integrantes sobre a situação de determinada ocorrência ou ação de cidadania.

O usuário poderá enviar sinal de alerta de emergência com a sua localização aos integrantes de vizinhança solidária que poderá acionar as autoridades competentes para providências.  

O Aplicativo São Paulo Mais Segura abrange somente a Cidade de São Paulo, sendo uma variação do aplicativo Polícia Popular com abrangência em todo Brasil.

A tecnologia favorece não só os órgãos públicos, mas principalmente o Cidadão que participará de forma efetiva no diagnóstico dos problemas da Cidade, podendo apresentar soluções na construção de políticas públicas em todos os segmentos.



Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco
Pós-graduado em Direito Administrativo pela Escola de Contas do TCM-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário